Sobre o Gusmão

O Gusmão nasceu em agosto de 2013 para ser um espaço de análises e opiniões sobre temas relevantes dos cenários político, social, cultural e econômico, nacional e internacional.

O nome faz alusão a Alexandre de Gusmão, diplomata luso-brasileiro que viveu entre 1695 e 1753. Gusmão propôs o abandono do Tratado de Tordesilhas e defendeu o restabelecimento das fronteiras do país com base na ocupação real do território, já muito além da linha estabelecida entre Espanha e Portugal.

O Gusmão que construímos tem como objetivo oferecer a jovens que concluem sua graduação e pós graduação – além de educadores e e outros profissionais – o espaço para fazerem pública sua opinião e voz.

Dessa forma, à imagem do diplomata, pretendemos, com a abertura deste espaço, contribuir para o alargamento dos horizontes da informação e da opinião no Brasil. Como linha central dessa prática, estabelecemos a responsabilidade na construção da argumentação, que busca sempre a realidade como fundamento para palavras. Seguimos, assim, a caminhada de Gusmão, rumo a informação com fronteiras mais reais e horizontes mais amplos.

2 Comentários em “Sobre o Gusmão”

  1. Vívian Cintra Suzuki
    02/04 às 18:33 #

    Gostaria de receber os periódicos publicados no meu e-mail.
    Por favor, vocês podem me cadastrar?

    Obrigada

    • 02/04 às 19:38 #

      Vivian, obrigado por acompanhar o Gusmão! Para receber as atualizações, basta inserir seu e-mail no último campo na lateral direita das páginas (identificado com ‘insira seu e-mail e acompanhe o Gusmão’). Assim, sempre que um texto for publicado, você recebe uma atualização na sua caixa de entrada. Até mais!

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: