Equipe

Coordenadores

André Castro é formado em Economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA – USP), pós graduado em Economia pelo Birbeck College University of London) e mestrando  em desenvolvimento econômico pela University of Manchester. É membro do programa ODI Fellowship.

Caetano Patta é formado em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH – USP), mestrando pelo departamento de Ciência Política da mesma instituição e ilustrador. Reúne alguns trabalhos em: ociosobretela.tumblr.com.

Camilla Wootton Villela é formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestranda em Literatura e Crítica Literária pela mesma instituição. Desenvolve pesquisa na área de Jornalismo Literário, Modernismo Brasileiro e Português como Língua Estrangeira (PLE). É revisora de textos e escritora.

Fábio Zuker é formado em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) e é mestrando em Artes e Linguagens pela École des Hautes Etudes en Sciences Sociales de Paris. Atua como pesquisador e crítico cultural.

Jaqueline Zanon é formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Atua com ensino de idiomas, tradução, interpretação e revisão de texto e desenvolve pesquisas no ramo da linguística, cultura, artes e línguas.

Laís Azeredo Alves é formada em Relações Internacionais pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas e doutorando pela mesma instituição.. Trabalha como voluntária na Caritas Arquidiocesana de São Paulo e desenvolve pesquisas nas áreas de Migração Internacional e Segurança Internacional.

Priscila Villela é formada em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e mestre em Relações Internacionais no Programa de Pós-Graduação San Tiago Dantas (UNESP/UNICAMP/PUC-SP), na área de concentração em paz, defesa e segurança internacional. Desenvolve pesquisas sobre segurança internacional e a guerra às drogas. 

Renato Nunes Dias é formado em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica (PUC- SP) e mestrando pelo departamento de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é membro da cátedra Cátedra José Bonifácio do Centro Ibero-Americano da USP (CIBA-USP) e pesquisa nas áreas de Economia Política, Integração Regional e Multilateralismo.

Samuel Ralize de Godoy é formado em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) e mestre em Ciência Política pela mesma instituição. É pesquisador júnior do Centro de Estudos da Metrópole (CEM-Cebrap). Desenvolve pesquisa sobre política urbana, modelos institucionais de gestão e padrões de governança, em específico no setor de limpeza urbana de São Paulo.

Veridiana Domingos Cordeiro é graduada e licenciada em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) e mestre pelo Departamento de Sociologia da mesma instituição. Atualmente é doutorando em Sociologia pela USP e trabalha educação e desenvolve pesquisa nas áreas de Teoria Social, Memória e Violência

Colaboradores Externos

Aline Chiaramonte  é formada em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) e mestre pelo Departamento de Sociologia da mesma instituição. Desenvolve pesquisa sobre intelectuais, mídia e sua relação com ensino superior.

Alessandra Guimarães Soares formada em Direito, mestre em Ciência Política e doutorando em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos. Desenvolve pesquisa nas áreas de Políticas Públicas e Direitos Humanos.

Alessandra Macedo

Alexandre Branco Pereira é formado em Ciências Sociais com habilitação em Antropologia pela Universidade de Brasília (UNB). Desenvolve pesquisa na área de Antropologia da Saúde. É autor do livro “Mas é só você que vê?” e mantém o blog: maisqueousual.wordpress.com.

Aníbal Chaim é formado em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), mestre pelo Departamento de Ciência Política e doutorando em Ciência Política da mesma instituição. Desenvolve pesquisa sobre políticas esportivas durante governos autoritários no Brasil.

Caroline  Basile Vapsys é formada em Comunicação Visual  na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Trabalha com editorial de livros na Casa Rex e como professora de artes na ONG Crea +.

Danilo Paula de Souza é formado em economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo e mestrando em Economia na mesma instituição.  Desenvolve pesquisa nas áreas de Conjuntura Macreconômica, Crescimento Econômico e Políticas Públicas.

Diogo Bardal é formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV- SP) e em economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP), e mestre em economia pela Universidade de Siena. Desenvolve pequisa nas áreas de metodologias para análise de mercado e organizações e é chefe de Assessoria Técnica na Controladoria Geral do Município de São Paulo

Felipe Freller é formado em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) e mestre pelo Departamento de Ciência Política da mesma instituição. Desenvolve pesquisa na área Teoria Política do século XIX.

Gabriel Dantas é formado em Relações Internacionais pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP e mestrando pelo departamento de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (IRI-USP). Desenvolve pesquisa nas áreas de  Segurança Internacional e Tráfico Internacional de Pessoas.

Gabriel Madeira é formado em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), atualmente é aluno do curso de Pós-Graduação em Ciência Política (Mestrado) da FFLCH e assistente de pesquisa do Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas da Universidade de São Paulo. Desenvolve pesquisa de pesquisa sobre o Congresso Nacional, com foco na Comissão Mista de Orçamento.

Gabriel Fernandes Pimenta é formado em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica (PUC- MG) e mestre em Relações Internacionais. É professora da Universidade Federal de Uberlândia.

Guilherme Nascimento Minarelli é cientista social formado pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Desenvolve pesquisa nas áreas de Planejamento Urbano, Estado e Políticas Públicas.

Guilherme Riccioppo Magacho é formado em Economia pela FEA-USP, mestre em Teoria Econômica pelo IE-Unicamp e doutorando pela University of Cambridge.

João Moraes Abreu é graduando em Economia na Faculdade de Economia e Administração  da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e em Administração Pública na Fundação Getúlio Vargas (FGV -SP). Seus temas de interesses são Educação, Desigualdades e Economia Política.

Juliana Moura Bueno é formada em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) e trabalha na Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo.

Hugo Neri  é formado em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), mestre pelo Departamento de Sociologia e doutorando no Departamento de Filosofia na mesma instituição.Desenvolve pesquisa nas áreas conhecimento social, filosofia da mente, linguagem e cognição.

Iago Gama Drumond cursa Relações Internacionais na Pontifícia Universidade Católica (PUC- RJ).

Karina Stange Caladrin é formada  em Relações Internacionais pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e mestranda pelo Programa de Pós Graduação San Tiago Santo (UNESP/UNICAMP/PUC-SP). Desenvolve pesquisa nas áreas de processo decisório israelense e análise d epolítica externa.

Leôncio Junior é formado em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP).

Luciana Saab  é formada  em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH- USP)  e mestranda em Relações Internacionais pelo Programa de Pós Graduação San Tiago Dantas (UNESP/UNICAMP/ PUC-SP). Desenvolve pesquisa nas área de Resolução de Conflitos e Processos de Paz no Oriente Médio.

Luísa Bertami Angelo é formada em Psicologia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Trabalha no serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI Mulher, prestando atendimento psicológico a mulheres em situação de violência no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em Poços de Caldas (MG).

Luíza Gimenez Cerioli é graduada em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestranda em Relações Internacionais e Política Internacional Comparada na Universidade de Brasília (UnB).

Marcos Campos é formado em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras Ciências Humanas da Universidade de São Paulo  (FFLCH, USP)  e é mestrando pelo departamento de Ciência Política da  mesma instituição. É pesquisador do Centro de Estudos da Metrópole (CEM) e desenvolve pesquisa nas áreas de Políticas Públicas, Pública Urbana e Cidade.

Mariam Daychoum Tchepurnaya é formada em Direito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RIO) e é mestranda em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Desenvolve pesquisa na área de infraestrutura.

Marina Merlo é formada em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH- USP) e mestranda pelo Departamento de Ciência Política na mesma instituição. Desenvolve pesquisa nas áreas de Organizações Partidárias, Eleições, Gênero e Financiamento de Campanha.

Mariana Maia Ruivo é formada em Ciências Sociais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-SP), mestre pelo departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo e doutorando pelo departamento de Ciência Política da UNICAMP. Desenvolve pesquisa nas áreas de Política e Relações Internacionais, Política Externa Brasileira, Defesa Nacional, Segurança Nacional, Opinião Pública e Análise de Risco Político.

Mariana Borges Pedrosa é formada em Direito pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Desenvolveu trabalho sore direito de família e alienação parental.

Mateus Lessa é graduando em Relações Internacionais pelo Instituto de Estudos Estratégicos da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Maurício Santo Matar 

Mônica Sodré Pires é formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e atualmente é doutorando em Relações Internacionais no Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (IRI- USP). Desenvolve pesquisa na área de regimes internacionais de Direitos Humanos e tem interesse em educação política para jovens.

Pedro Jatene 

Natália Pollachi 

Radamés Marques é formado em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e mestre pelo departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP). Desenvolve pesquisa sobre competição eleitoral e corrupção nos municípios brasileiros.

Telma Hoyler é formada em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e mestre pelo departamento de Ciência Política da Faculdad ede Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH – USP). Desenvolve pesquisa nas áreas de Plíticas, Públicas e intermediação de interesses entre incorporadores e o poder público municipal em São Paulo.

Thiago Belmar é formado em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) e mestrando em Ciência Politica pela mesma instituição. Desenvolve pesquisa sobre processos decisórios que propõem mudanças no futebol brasileiro.

Thiago Oliveira é formado em Ciências Sociais  pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH – USP) e mestrando pelo departamento de Sociologia da mesma instituição. Desenvolve pesquisas nas áreas Sociologia da Punição e do Direito.

Vinícius Marra Bivar formado em História pela Universidade de Brasília e mestrando em Estudos Europeus Contemporâneos na Universidade de Columbia (EUA). Desenvolve pesquisa nas áreas de Extrema Direita e Nacionalismo no século XX.

Viviane Letayf  é formada em Ciências Sociais pela faculdad ede Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e mestranda em Artes e Linguagens pela École des Hautes Etudes en Sciences Sociales de Paris. Seus temas de interesse são arte contemporânea  de países emergentes e globalização e fronteiras da arte.

—-

Todos os autores se expressam individual e livremente. Suas opiniões e análises não refletem o posicionamento das instituições às quais estão vinculados. 

 

Nenhum comentário ainda.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: