Charge e Clipping da Semana

Forever Alone, por Caetano Patta, que publica no http://ociosobretela.tumblr.com/

Forever Alone, por Caetano Patta, que publica no http://ociosobretela.tumblr.com/

HUMOR e CULTURA 

Morre Gabriel García Márquez, gênio da literatura universalOlhem para lá, onde o vento está agora tão manso que se põe a dormir debaixo das camas; lá, onde o sol brilha tanto que os girassóis não sabem para onde girar; sim, lá fica a aldeia de Gabriel García Márquez”. (El País)

Neymar cai em colchão Ortobom e pede Penalty: “No próximo jogo, toda vez que simular uma falta, Neymar® cairá em cima de um colchão Ortobom. Se cair na área, é Penalty! E, se fizer gols, dançará o Lupo Lupo”, explicou seu empresário Alberto Panasonic. (Piauí Herald)

Galeano: “Eu não seria capaz de ler de novo ‘As Veias Abertas…’, cairia desmaiado: O tempo passou, comecei a tentar outras coisas, a me aproximar mais à realidade humana em geral e em especial à economia política –porque As Veias Abertas tentou ser um livro de economia política, só que eu ainda não tinha a formação necessária. (Socialista Morena)

British Pathé libera acesso a seu acervo de 85.000 filmes históricos em alta resolução no Youtube. Clique aqui para acessar.

 

POLÍTICA E SOCIEDADE 

O Brasil debate a revisão da Lei da Anistia para os crimes da ditadura: o clima parece favorável para que seja finalmente aprovada, segundo os mais otimistas. A entrada em vigor do projeto de lei implicaria na judicialização dos militares envolvidos em crimes políticos, torturas e violência durante a ditadura. (El País)

Mãe de Eduardo Campos mora de graça em imóvel do Senado: Chamando a suposta estadia gratuita de Ana Arraes de “mamata”, o colunista afirmou que a ministra se recusou a pagar pelo uso do imóvel.  (DCM)

‘Dilma não pode fugir à responsabilidade’, diz ex-presidente da Petrobrás: Segundo ele, o relatório entregue ao Conselho de Administração da estatal foi “omisso” ao esconder duas cláusulas que constavam do contrato, mas Dilma, que era ministra da Casa Civil e presidia o conselho, “não pode fugir da responsabilidade dela”. (Estadão)

O modo de Aécio tratar a Educação: Enquanto perdurou a inconstitucional LC-100 muitos professores aprovados em concurso, tal como rege a Constituição de 1988, tiveram cerceado o direito à nomeação, pois inúmeras vagas encontravam-se preenchidas de maneira ilegítima. (GGN)

Alguma turbulência no ar: Pesquisa Vox Populi constata que não há, pelo menos imediatamente, uma relação de causa e efeito entre a queda na avaliação da administração Dilma Rousseff e as intenções de voto na candidatura dela à reeleição. (Carta Capital)

‘Meu marido não tem contratos com a Petrobras’ diz Graça Foster: A resposta ocorreu após questionamentos do senador Mário Couto (PSDB-PA) de que Colin Vaughan Foster, marido de Graça, seria fornecedor da Petrobras. (Exame)

Eduardo Campos afirma ser contra a legalização do aborto: “Como cidadão acho que minha posição e a de todos. Não conheço ninguém que seja a favor do aborto”, afirmou o ex-governador, ao ser perguntando sobre o assunto. (Estadão)

‘Vai ficar famoso, ladrão, morrendo no vídeo’: Imagens postadas no facebook. É possível ouvir uma pessoa dizendo: “Vai ficar famoso, ladrão, morrendo no vídeo”. Um dos baleados, no segundo 33, sussurra: “Meus filhos, meus filhos…”. Outra das frases audíveis vem de fora da cena: “Vai demorar aí, caralho, pra morrer?” (El País)

David Puttnam: what happens when the media’s priority is profit?

 

CIDADES

Prefeitura do Rio implode mais 300 metros do Elevado: “É uma parte importante que está sendo devolvida à população. A Praça Mauá é um marco histórico dessa cidade”, disse o prefeito Eduardo Paes, que acionou o detonador da implosão. “A gente espera devolver esses espaços à população como espaços de convívio, de caminhada e de lazer. (EBC)

Audiência do Plano Diretor é realizada na zona oeste: O vereador Nabil Bonduki abriu a audiência apresentando as principais proposta do projeto de lei, como a contenção do crescimento horizontal da cidade, a criação de polos econômicos em regiões periféricas e de habitação em regiões centrais, aproximando moradia do emprego. (Cidade Aberta)

ECONOMIA 

Dólar fecha em queda com rumor eleitoral e melhora externa: Também contribuiu para uma recuperação do real, a melhora do cenário externo após o acordo alcançado, hoje em Genebra, entre Estados Unidos, Rússia e União Europeia, que concordaram em elaborar um plano para reduzir as tensões políticas no leste da Ucrânia. (Valor)

Inflação oficial tem prévia de 0,78% em abril: A inflação em abril foi influenciada principalmente pelo grupo alimentação e bebidas, que teve taxa de 1,84% no mês. Entre os produtos que mais contribuíram para a inflação, estão a carne (2,83%), batata (29,96%) e leite (5,7%). (Agência Brasil)

MUNDO

El Gobierno argentino oculta datos y deja de informar a cuánto llega la pobreza: Es porque ya no publica más los valores de la canasta que sirve para calcularla. Así, se ignora cuál es la situación real de 14 millones de personas. El miércoles se conocerá el número oficial de 2013, con cifras poco creíbles. (Clarín)

Can Brazil defend democracy in Venezuela? UNASUR’s attempt to mediate in the Venezuelan conflict is a multilateral undertaking and an interesting experiment to determine the degree to which the continent is capable of solving its own problems. Yet given that the United States is largely staying out of the discussion, Brazil is by far the most important actor. (Carnegie Endowment)

NATO after Crimea: the increased NATO presence will aid in reconnaissance and help reassure frontline NATO states, which undoubtedly feel threatened by Russian President Vladimir Putin’s recent adventures in Ukraine. (Foreign Affairs)

Abdel Fatah al-Sisi favourite in Egyptian election as nomination close: Interim government paints election as important step towards democracy but opponents have concerns about integrity of vote. (The Guardian)

Tags:, , ,

Categorias: Charges, Clipping

Conecte-se

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: