Clipping da semana

O Rijksmuseum, de Amsterdã, disponibilizou acesso e dowload livres a seu acervo de mais de 150 mil obras. Na imagem, a obra A leiteira, de Johannes Vermeer. Para acessar o acervo, apreciar ou fazer download das obras, visite o link: http://bit.ly/1ePKlZT

O Rijksmuseum, de Amsterdã, disponibilizou acesso e dowload livres a seu acervo de mais de 150 mil obras. Na imagem, a obra ‘A leiteira’, de Johannes Vermeer. Para acessar o acervo, apreciar ou fazer download das obras, visite o link: http://bit.ly/1ePKlZT

HUMOR E CULTURA

Miami proíbe rolezinho de brasileiros: A Confederação Americana de Fornecimento Nacional (CAFONA), que regula os Shopping Centers de Miami, conseguiu uma liminar na Suprema Corte dos Estados Unidos proibindo os rolezinhos de socialites, novos ricos, apresentadores de TV e blogueiros liberais brasileiros. (Piauí Herald)

O ano de El Greco começa no Museu do Prado: O ano começou no dia 14 de janeiro. Ao menos, o ano de Doménikos Theotocópulos, El Greco. 2014, quando se completam 400 anos da morte do pintor, será o ano do pintor cretense, e de Toledo, renomeada capital europeia da cultura. (El País Brasil)

Reabertura do Belas Artes levará eixo cultural para a região, diz gestor: Inaugurado em 1943 com o nome de Cine Ritz, o espaço encerrou as atividades em 17 de março de 2011, após perda de patrocínio e aumento do valor do aluguel do imóvel. (UOL Cinema)

A eterna adolescência de Daniel Filho: Ao articular universo jovem com problemas sociais contemporâneos, “Confissões de Adolescente” converte-se em entretenimento inteligente, algo raro na produção brasileira. (Outras Palavras)

SOCIEDADE E POLÍTICA

Morto de maneira brutal, homossexual é encontrado no centro de São Paulo: O adolescente Kaique Augusto foi encontrado com marcas de espancamento e sem os dentes. A família desconfia de que tenha ocorrido crime de homofobia. (Carta Capital)

Entrevista exclusiva de Fernando Haddad a Luís Nassif, do GGN: o prefeito fala sobre o transporte, poder econômico e mídia, políticas sociais, cracolândia, a máfia dos fiscais e os problemas com o IPTU.

Entre as jornadas de junho e as lutas de outubro: Um dos efeitos mais positivos das manifestações foi o de abrir um horizonte de lutas para uma cidadania mais plena e, quiçá, para mudanças estruturais que seriam o pressuposto desta. (Diplomatique Brasil)

Kassab recebeu fortuna da Controlar, diz testemunha da máfia do ISS: Testemunha afirmou que Kassab pediu ajuda ao empresário Marco Aurélio Garcia, irmão do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Garcia, para levar o dinheiro até uma fazenda em Mato Grosso. Kassab nega e classifica as acusações como “fantasiosas”. (Estadão)

Welcome to the Middle Ages: At least 218 inmates have been murdered since January 2013 in 24 of Brazil’s 27 states. (The other three do not disclose figures.) Dozens more have died in suspicious circumstances. Severe overcrowding is the root of the problem. In the past 20 years Brazil’s population has grown by 30%. (Economist)

ECONOMIA

Copom eleva taxa básica de juros para 10,5% ao ano: o Copom divulgou que “dando prosseguimento ao processo de ajuste da taxa básica de juros, iniciado na reunião de abril de 2013, decidiu por unanimidade elevar a Selic em 0,50 ponto percentual, para 10,50% ao ano, sem viés” (Agência Brasil)

IBGE muda pesquisa e apresenta taxa de desemprego maior: A taxa de desocupação no país foi de 7,4% no segundo trimestre do ano passado, de acordo com o dado mais recente da Pnad Contínua. Já a PME registrara 5,8% em abril e maio, e 6% em junho, o que dá uma média de 5,9%. (Blog Achados Econômicos)

Inútil ficar triste: A oposição está se “servindo” e, na falta de coisa melhor para atazanar o governo, insiste em qualificar de “pífio” o crescimento da economia no atual período presidencial. Três anos de desconfianças e incompreensões do setor privado e do longo aprendizado de parte do governo produziram um resultado pobre. (Carta Capital)

Financial Crises, live chart from The Economist.

MUNDO

Chile x Peru, um pedaço de mar e a perigosa guerra fria: A rede privada chilena de telecomunicação, “Rádio Biobío”, causou espanto e apreensão com a seguinte manchete matutina: “Ordenan acuartelamiento de Fuerzas Armadas y Carabineros ante requerimiento peruano contra Chile por fallo de La Haya”. O que era aquilo: o Chile iniciando uma guerra? (GGN)

The death of IMF reform? In a serious blow to democratizing global governance, US Congress has rejected a funding request from the Obama administration that would have reformed the International Monetary Fund. (Post Western World)

President Obama speaks on US intelligence programs (Canal oficial da Casa Branca)

MEIO AMBIENTE

Nuvens atrapalham, mas monitoramento detecta queda no desmatamento: Hoje, o Imazon divulgou o levantamento para o mês de dezembro de 2013 e constata que neste cenário, os alertas de desmatamento voltaram a cair. Foram detectados pelo SAD 56 quilômetros quadrados de desmatamento na Amazônia Legal. Isso representa uma queda de 32% em relação a dezembro de 2012. (O Eco)

If you see something, say something: THE overwhelming consensus among climate scientists is that human-caused climate change is happening. Yet a fringe minority of our populace clings to an irrational rejection of well-established science. This virulent strain of anti-science infects the halls of Congress, the pages of leading newspapers and what we see on TV, leading to the appearance of a debate where none should exist. (New York Times)

Estudo avalia impacto das emissões de gases no preparo do solo em culturas de cana-de-açúcar: Segundo a agroecóloga formada pela Universidad de la Amazônia (Colombia), Adriana Silva-Olaya, hoje metade da área total de cana é colhida mecanicamente, o que evita emissões a partir da queima da biomassa vegetal e favorece o incremento no estoque de carbono do solo. (Ambiente Brasil)

Tags:

Categorias: Clipping

Conecte-se

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: