Clipping 22 a 28/12

2153903644_632f089dd8_b

Ano Novo – Foto Felipe M Bernardo

MEIO AMBIENTE

‘Ele defendia uma reforma agrária diferente da do PT’Senador Jorge Viana diz que ambientalista surgiu como uma resistência ao desmatamento, que era a ‘política oficial’ da época.

25 anos sem Chico Mendes: Morto em 22 de dezembro de 1988, Chico Mendes deixou um legado de intensa disputa política e é fonte de inspiração para movimentos sociais pelo mundo

Mais de 400 projetos tramitam no Congresso para redefinir limites de UCs   

Decisão judicial abre espaço para mais reflexão sobre o gás de xisto no BrasilA recente decisão da Justiça Federal do Piauí de anular os efeitos da concessão outorgada pela Agência Nacional do Petróleo – ANP para exploração de gás “não convencional” (gás de xisto, ou folhelho é um alento à sociedade brasileira

POLITICA

Análise / Vladimir Safatle: Proteção a Snowden. O Brasil poderia propor um asilo conjunto com os parceiros do Mercosul. Seria uma bem-vinda inovação diplomática

Governo publica 92 decretos de desapropriação para reforma agrária: Decretos saíram no ‘Diário Oficial da União’ desta sexta-feira (27). Também foi publicada MP que trata de crédito e dívidas de assentados.

Defesa Civil contabiliza 23 mortes em decorrência da chuva no ESMais de 61 mil pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas. Subiu para 52 o número de municípios mais afetados.

Doações de civis à ditadura começaram antes do golpe: Segundo Paulo Egydio Martins, governador de SP entre 1975 e 1979, empresários ajudaram a reequipar frotas do II Exército antes de 1964.

Relatório aponta 17 responsáveis pela morte de ativista: Documentos a serem apresentados à Comissão Verdade do Rio levantam possibilidade de Raul Amaro ter sido torturado em hospital militar

Sob Feliciano, Comissão de Direitos Humanos acelerou pauta evangélica: Sob comando do deputado, 11 propostas passaram no grupo; pastor acusa partidos de esquerda de fugir do debate sobre iniciativas polêmicas como a ‘cura gay’

Dilma sanciona LDO sem veto ao orçamento impositivo: Cumprindo acordo feito para a aprovação da lei orçamentária, presidenta manteve artigo que obriga o Executivo a liberar recursos para as emendas individuais dos parlamentares. Texto, que serve de parâmetro para o orçamento, recebeu 13 vetos

MUNDO

China proíbe jogo ‘Battlefield 4’ por questões de ‘segurança nacional’Game foi banido por conspiração militar contra o governo chinês no enredo. Produtos ligados ao jogo também não poderão ser vendidos na China.

Tóquio tentará explicar razões de visita de premiê a santuário de guerra: Ida de Abe a santuário de Ysukuni causou polêmica entre vizinhos. Local homenageia milhões de mortos durante conflitos armados.

CULTURA e HUMOR

Muita calma nessa hora: Antes de mais nada, antes de qualquer outra coisa, artigo primeiro, parágrafo único: acho que a Portuguesa deveria se manter na primeira divisão e o Fluminense ser rebaixado. Isso devidamente esclarecido, vamos ao tema do post.

A biblioteca de Pinochet: Coleção do ditador chileno incluía livros que ele mandou queimar

Mensalão on the road: As andanças do Land Rover que foi do petista Silvinho

Dilma oferece topete a Eduardo Campos: Tomada pelo espírito natalino de confraternização, a presidenta Dilma Rousseff ofereceu um tufo de cabelos para preencher uma lacuna capilar que se estende da testa à nuca do governador de Pernambuco Eduardo Campos.

José Serra recorre ao STJD: Amparado na decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que alterou a classificação do Campeonato Brasileiro, José Serra ressurgiu das cinzas e, de madrugada, entrou com um recurso no STJD.

SOCIEDADE

2014: o ano que pensa que já acabou!: Apesar da Copa do Mundo e das eleições, o Brasil que pretende ser relevante no novo século precisa seguir em frente com o trabalho necessário em saúde, educação e saneamento.

Tags:

Categorias: Clipping

Conecte-se

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: