Clipping 17 a 23 de novembro de 2013

Image

Supremo Tribunal Federal. Foto: Ricardo

CULTURA e HUMOR

Joaquim Barbosa manda prender mais três e pede música no Fantástico:  Com apurado faro de Justiça, Joaquim Barbosa mandou mais três acusados para a cadeia. “Vou pedir Se gritar pega ladrão no Fantástico”, comemorou no Supremo, batucando numa caixinha de fósforos.

Dirceu cria esquema para desviar maços de cigarro. Os mandados de prisão começaram a ser expedidos: Condenado no processo do mensalão, Roberto Jefferson resolveu fazer novas denúncias: “José Dirceu vem operando um esquema tinhoso com Marcos Valério para desviar maços de cigarro da Souza Cruz”, declarou. Após uma pausa dramática, declamou versos alexandrinos para justificar sua atitude. E concluiu, em dó sustenido: “A foto do Dirceu de sunga branca na prisão despertou em mim os instintos mais primitivos”.

POLITICA

Denúncia de ex-diretor da Siemens sobre caixa 2 envolve seis partidos: Jornal cita relatório feito por Everton Rheinheimer entregue ao Cade. PSDB, DEM, PPS, PTB, PSB e PMDB foram citados por ex-diretor.

Genoino passa mal, e Barbosa concede prisão domiciliar: Com problemas no coração, o deputado foi hospitalizado em Brasília após apresentar sintomas de infarto.

O avanço do obscurantismo e da perda da generosidade

Nos últimos anos, a orquestração da opinião pública dependeu de dois discursos polarizadores: o da presidência da República e o da chamada velha mídia (os quatro grupos jornalísticos do eixo Rio-São Paulo que dominaram o mercado de opinião nas últimas décadas, assumindo o papel da oposição).

Engenheiro da Siemens detalha à PF ação de cartel em contratos de trens paulistas

Peter Gölitz relata acerto prévio em três licitações dos governos tucanos, mas afirma não ter conhecimento de pagamento de propinas

ECONOMIA

Dilma diz que leilão de Confins e Galeão foi ‘além das expectativas’: Leilão, que ocorreu nesta sexta, arrecadou mais de R$ 20 bilhões. Para Dilma, resultado mostra ‘interesse imenso’ das empresas no Brasil.

MEIO AMBIENTE

Dia 26/11, às 14h, acontece Audiência Pública que discutirá o Plano Nacional de Contingência para grandes vazamentos de petróleo, lançado pelo governo brasileiro no dia 22 de outubro deste ano. O encontro, aberto ao público, será no Plenário 8, Anexo II, da Câmara dos Deputados, em Brasília.

COP 19 ‘frustra’ e Brasil não espera bons resultados, diz secretárioSecretário de Mudança do Clima, Carlos Klink, falou ao G1 direto da Polônia. Troca em ministério e saída de ONGs impactaram negativamente a cúpula.

Principais ONGs abandonam a COP 19 um dia antes do encerramentoPara organizações como WWF e Greenpeace, encontro ‘não leva a nada’. Conferência da ONU sobre o clima acontece em Varsóvia, na Polônia.

COP 19 chega a acordo sobre projeto contra desmate em países pobresAcordo para financiamento de Redd é um avanço na COP do clima. Governos terão de criar agências para supervisionar o uso do dinheiro.

SOCIEDADE

Aplicativo Lulu permite a mulheres dar nota a amigos homens do FacebookNão muito tempo atrás, depois que Alexandra Amin, assistente na Warner Brothers, rompeu com um agente que vinha namorando há um ano, uma amiga contou a ela sobre um novo app social, gratuito e dirigido aos interesses das mulheres, que permite que elas classifiquem anonimamente os homens que fazem parte de suas listas de amigos no Facebook.

Bilhete Único Mensal de SP valerá a pena para 17% dos usuáriosO Bilhete Único Mensal, uma das principais promessas de campanha do prefeito paulistano Fernando Haddad (PT), vai ser vantajoso para cerca de 17% dos usuários do transporte público na cidade.

“Castigo a militares não é vingança, mas ato social”: Vítima da ditadura argentina, a cientista política Pilar Calveiro lança no Brasil livro sobre os campos de concentração no país durante os anos 1970

Ipea apresenta proposta para melhorias no transporte públicoUm estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) sobre mobilidade urbana propõe isentar as tarifas de 7,5 milhões de pessoas que hoje não têm acesso ao sistema de transporte público ou possuem dificuldade para usá-lo. Os beneficiários do programa que ficariam isentos de pagar a tarifa são os ocupados informais, desocupados, estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Superior, estudantes Prouni e Fies, de acordo com indicadores sociais e de renda.

MUNDO

Observatório da Imprensa debate a regulação da mídia argentina (VIDEO)

Venezuela detém 26 comerciantes em ‘guerra’ contra a especulação no país

A cruzada do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, contra a “especulação” e a “usura” foi responsável pela detenção de 26 pessoas no país, segundo a procuradora-geral, Luisa Ortega Díaz

Tribunal Marítimo ordena libertação da tripulação do Greenpeace

O Tribunal Internacional do Direito Marítimo ordenou nesta sexta-feira a libertação pela Rússia do navio do Greenpeace “Arctic Sunrise” e de sua tripulação.

Tags:

Categorias: Clipping

Conecte-se

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: