Clipping: 20 a 26 de outubro de 2013

Image

Contando dinheiro. Foto de Jeff Belmonte

ECONOMIA

Um Leilão de Apenas Uma Proposta O Leilão de Libra, realizado ontem (21/10), apresentou duas surpresas e confirmou algumas expectativas. As surpresas foram a entrada da Shell e da Total no consórcio, com 20% de participação de cada empresa, e a outra foi o percentual das duas estatais chinesas abaixo do esperado, cada uma com 10%. Leia mais.

Consórcio formado por Petrobras e mais 4 empresas vence leilão de Libra Grupo também é composto por Shell, Total, CNPC e CNOOC. Consórcio repassará à União 41,65% do óleo extraído do campo do pré-sal. Leia mais.

Dilma: “Modelo de partilha não é privatização” A presidenta declarou que há “equilíbrio justo” entre os interesses do Estado e das empresas que vão explorar e produzir o petróleo. Leia mais.

Principal poluidor do mundo, país investe em energia limpa Um dos objetivos ambiciosos é impedir que a queima de carvão continue a crescer depois de 2017. Se em 2011 o mineral representava 68,4% do consumo total de energia, nos próximos quatro anos terá de cair para 65%. Nesse intervalo, US$ 275 bilhões serão aplicados em fontes alternativas de energia, como a solar, e na melhoria da qualidade do ar. A China, aliás, já é o maior investidor mundial em energia limpa. Leia mais.

Governo lança plano de contingência para grandes vazamentos de petróleo e gás Plano prevê ações que envolvem 17 ministérios e deve reduzir tempo de resposta em caso de impactos ambientais relevantes. Leia mais.

Brasil lidera ranking de impostos sobre trabalhadores, segundo estudo O Brasil é o país do mundo com os maiores “custos extras” para cada trabalhador com carteira assinada, segundo uma pesquisa elaborada pela rede internacional de contabilidade e consultoria UHY em 25 países. Leia mais.

Cheap at the price A single bid for a vast field shows the weakness of Brazil’s state-led approach to developing its oil reserves. Leia mais.

MUNDO

EUA espionaram embaixada francesa, afirma ‘Le Monde’  Além de espionar ligações telefônicas e mensagens de cidadãos da França, a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA, na sigla em inglês) monitorou a embaixada francesa, informou o jornal “Le Monde” nesta terça-feira. Documentos vazados pelo ex-técnico da CIA Edward Snowden mostram que o governo americano vigiou a missão diplomática francesa na ONU em Nova York e em Washington, de acordo com o diário. Leia mais.

Anger Growing Among Allies on U.S. Spying The diplomatic fallout from the documents harvested by the former National Security Agency contractor Edward J. Snowden intensified on Wednesday, with one of the United States’ closest allies, Germany, announcing that its leader had angrily called President Obama seeking reassurance that her cellphone was not the target of an American intelligence tap. Leia mais.

SOCIEDADE

“Competição predatória entre partidos trava o avanço político” Para professor da Unesp, que lança livro sobre protestos, reformas serão inócuas enquanto os governos seguirem presos a velhas lógicas combatidas pelas ruas. Leia mais.

Crime fica menos violento e mais lucrativo em SP Estudo mostra que houve uma alteração no padrão de vitimização. Hoje, os crimes relacionados a cartões de crédito, por exemplo, são bem mais comuns. Leia mais.

Las víctimas exigen al Papa que la Iglesia pida perdón por apoyar a Franco Más de 100 asociaciones le reclaman por carta que suspenda la beatificación de 522 mártires. Leia mais.  

Presos têm penas reduzidas em projetos educacionais Diminuição de dias no sistema prisional de detentos que cumprem programas educativos é vista como saída para superlotação, mas modelo adotado na maioria dos presídios brasileiros inviabiliza sucesso das iniciativas. Leia mais.

Possuir ou partilhar E se o uso não fosse mais necessariamente sinônimo de propriedade? Preocupadas em acabar com o hiperconsumismo e confrontadas com um poder de compra em queda, diversas pessoas se organizam para dividir e trocar. Um movimento em plena expansão que os grupos privados desviaram para aumentar o círculo… de consumidores. Leia mais.

POLITICA

Ibope: Dilma vence no 1º turno mesmo se Marina for candidata Em três dos quatro cenários avaliados pelo instituto, Dilma tem entre 39% e 41% das intenções de voto, mais do que a soma das preferências pelos adversários. Leia mais.

Governo cobra ressarcimento de Suape Após Campos romper com Dilma, ministério conclui processo que se arrastava há 2 anos e pede ao porto de PE devolução de R$ 13,8 milhões. Leia mais.

Comissão de Orçamento aprova relatório final da LDO para 2014 Texto foi adaptado à nova redação da PEC do Orçamento Impositivo. Versão final da LDO foi elaborada a partir de acordo firmado na quarta-feira entre os líderes da base aliada na Câmara e no Senado e o governo. Leia mais.

Tags:

Categorias: Clipping

Conecte-se

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: