Clipping: 30 de setembro a 6 de outubro de 2013

Professores protestaram no Rio de Janeiro essa semana e foram duramente reprimidos pela polícia. (Foto: Pablo Vergara/Brasil de Fato)

Professores protestaram no Rio de Janeiro essa semana e foram duramente reprimidos pela polícia. (Foto: Pablo Vergara/Brasil de Fato)

| Política

– http://bit.ly/192V6Fq: Em mais um dia de protestos contra a proposta que transfere ao Congresso o poder de demarcar terras indígenas, índios fizeram ontem enterro simbólico de ministros e invadiram a sede da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil). – Índios invadem CNA e ‘enterram’ políticos na frente da Câmara. (Folha)

– http://glo.bo/1dYD8Hj: Por seis votos a um, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (3)  não conceder registro ao partido Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, por falta de assinaturas de apoio necessárias para a criação da legenda. Com isso, o partido não poderá participar das eleições de 2014. (G1)

– http://bit.ly/1a9DnMC: A ex-senadora Marina Silva decidiu se filiar ao PSB e admite a possibilidade de sair como candidata a vice na chapa do governador Eduardo Campos (PE) nas eleições presidenciais do ano que vem. (Folha)

– http://bit.ly/GDmtgR: Artigo de Dilma Rousseff no Estadão.  ”Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos da Constituição”. Sintética como um poema haicai, ampla como um sonho, o artigo 1.º, parágrafo 1.º, da nossa Constituição carrega em si séculos de lutas por um país mais democrático, justo e de oportunidades para todos. (Estadão)

| Sociedade

– http://glo.bo/1g4Ubcy: Amarildo foi morto enquanto policiais tentavam obter com ele informações sobre o tráfico na Rocinha, na Zona Sul do Rio. O advogado da família de Amarildo, João Tancredo, negou envolvimento do ajudante de pedreiro com traficantes. (G1)

– http://bit.ly/1aHvr6p: Em meio às recentes denúncias de que a presidente Dilma Rousseff e a Petrobras teriam sido espionadas por agentes ligados aos serviços de inteligência dos Estados Unidos, o governo brasileiro pediu ao Congresso Nacional que coloque em votação, em regime de urgência, o Projeto de Lei 2.126/2011, o chamado Marco Civil da Internet. (Observatório da Imprensa)

| Economia

http://bbc.in/16mTXdm: Um calote inédito dos EUA seria “catastrófico” para a economia americana – palavras do próprio Tesouro do país – e “desastroso” para o resto do mundo, nas palavras de um especialista brasileiro. (BBC)

– http://bit.ly/1bIicpz: Waiting lists for food aid have been growing for years—now almost 15 percent of the nation’s elderly don’t have enough to eat. (The Nation)

| Mundo

– http://bit.ly/1bVUOF7: US shutdown: a guide for non-americans.

– http://nyti.ms/1aTIh1h: The southern tip of Spain is barely nine miles from the coast of Morocco, a distance so tantalizingly close that African migrants trying to reach Europe can see the Continent from the Moroccan shoreline. (NYT)

| Humor

– http://bit.ly/1fPMjhz: Solícito e atencioso, o fisiólogo Gilberto Kassab criou um novo partido em 23 minutos para manter firme a sustentabilidade de Marina Silva. (Piauí Herald)

Tags:

Categorias: Clipping

Conecte-se

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: